BMW lança capacete para motoqueiros com acesso à web


28/10/2004

A empresa alemã BMW acaba de lançar um capacete para os motoqueiros são fanáticos por Internet. O System V conta com tecnologia wireless Bluetooth, que permite a conexão sem fio à Web, segundo o especializado Magnet.

O sistema é totalmente integrado ao capacete e consiste em dois microfones embutidos na altura da testa do piloto, um processador de sinal digital (DSP) para filtrar interferências e o barulho do vento, um módulo Bluetooth, dois falantes e duas pilhas (não foi informado seu formato).

Na lateral esquerda há o painel de controle com três botões com as funções “On/Off/Select”, que incluem a de busca por um segundo System V. Em termos de segurança, o capacete possui revestimento de laminação tripla com fibra de vidro, carbono e Kevlar.

A camada mais externa conta com tecnologia EPS (expanded polystyrol – polistirol expandido), a qual é subdividida em oito segmentos. Isso garante que o capacete passe a ter uma maior resistência a impactos, além de bons níveis aeroacústicos (o nível de ruído é de apenas 86dB a 100Km/h), o que o torna também um dos capacetes mais silenciosos do mercado.

Além de contar com recursos óbvios como interconexão com celulares habilitados para Bluetooth, o System V também permite que o motoqueiro possa conversar com outro – algo que não deve ser muito recomendável em se tratando de altas velocidades sobre duas rodas.

Em breve, segundo a BMW será possível se conectar com outros tipos de aparelhos como MP3 players, por exemplo. Ainda não existe informação sobre o preço do gadget.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.