Blogs passaram informações sobre atentados em Londres


11/07/2005

A série de explosões que atingiu Londres na semana passada, causou um caos nos sistemas de comunicações oficiais de telefonia. Após a divulgação dos atentados, o número de ligações de pessoas querendo saber de parentes e amigos foi tão grande que causou um colapso na telefonia da cidade.

Segundo as primeiras informações das operadoras, a falha foi devido à sobrecarga de chamados e não aos danos físicos do sistema. A Vodafone, maior operadora inglesa, disse que reservou banda adicional para a emergência e a situação normalizou pouco tempo depois. O2 e T-Mobile confirmaram que não houve qualquer problema físico inicial e que esforços para sustentar o novo volume de tráfego estavam sendo tomadas.

Por outro lado, os blogs mostraram mais uma vez sua eficiência como veículo de comunicação. Duas horas depois dos primeiros atentados, o serviço de monitoramento de blogs Technorati registrou 1.300 posts sobre o incidente. Um dos textos dizia: ‘Assustador. Não há ninguém no escritório. Eu entrei na Edgeware Road, após sair do metrô. Logo após, cerca de 15 explosões em cinco minutos vieram de lá’.

Muitos blogs colocaram nomes de pessoas que estavam na região dos atentados e sobreviveram às explosões. O site Flickr, especializado em fotos (fotolog), exibiu imagens da tragédia.

Nos atentados da Espanha, em 11 março do ano passado, e no do WTC em 11 de setembro de 2001, os blogs já haviam mostrado sua força de disseminação da informação.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.