Blockbuster capacita colaboradores com treinamento online


26/04/2006

A Blockbuster, maior rede de vídeo locadoras do País, completa em 2006, onze anos de operação no Brasil. Com mais de 1.200 funcionários e 124 lojas distribuídas em onze estados brasileiros e na capital federal, a Blockbuster tem como filosofia proporcionar aos clientes ambiente familiar e inovador. Para tanto, investe na capacitação constante de seus colaboradores.

Com o departamento de Recursos Humanos centralizado em São Paulo e lojas espalhadas em todo o território nacional, os treinamentos representavam altos custos, considerando que sua mão-de-obra é dispersa. A Blockbuster enfrentou o desafio de treinar uniformemente todos seus funcionários, de modo que o atendimento fosse igual em todas as lojas da rede. Treinamento da equipe

Em 2004, a empresa adquiriu o DTM University, software aplicado à capacitação de funcionários, desenvolvida pela DTM Marketing de Relacionamento. A ferramenta garantiu acesso pleno aos programas de treinamento mesmo às equipes das regiões mais afastadas.

Criada originalmente para disseminar a cultura de marketing de relacionamento entre os funcionários, apoiando os projetos implantados pela própria DTM, a plataforma DTM University dispõe de gerenciador de documentos que trata a informação – artigos, comentários, comunicados, editais, etc. – e a publica, em formato e conteúdo padronizados, utilizando diferentes canais, inclusive a Internet, intranets e extranets. Segundo a gerente de projetos da DTM, Ana Carolina Senger Rodrigues, as vantagens da plataforma não param por aí. “Há, ainda, o Fórum de Discussão, onde o gestor cria um tópico para que os funcionários troquem informações e experiência; a avaliação de reação aplicada após um treinamento presencial, que serve para medir o grau de satisfação do treinamento presencial (em sala de aula), além do relatório de comparação dos resultados dos treinamentos com os principais KPIs (Key Performance indicator) da empresa”, explica Ana Carolina.

De acordo com a gerente de recursos humanos da Blockbuster, Juliana Abdala, o DTM University permite que a informação chegue rapidamente aos funcionários com o mesmo padrão de qualidade, formato e conteúdo.

Tatiana Ferrador

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.