Blinkx apresenta sistema de busca de vídeo online No ratings yet.

16/06/2008

A palestra que deu início ao Festival de Cannes, ontem, foi proferida pela Blinkx, uma empresa de tecnologia que apresentou um sistema de busca para vídeo online. Federico Grosso, senior vp de business development, traçou um paralelo entre as mudanças geradas pela internet e o surgimento de outras mídias, como o rádio e a TV em cores. Se à TV coube a tarefa de trazer a emoção à publicidade, aliando imagem em movimento e som, cabe agora à internet aliar essa emoçao à possibilidade de levar ao consumidor exatamente o que ele está buscando.

Sob esse ponto de vista, a grande discussão em relação ao vídeo online nao seria o formato mais adequado, mas a sim a melhor maneira de contextualizar a publicidade em relaçao ao conteúdo. Os dados apresentados na palestra indicam que 50% dos consumidores ainda usam os sites de busca tradicionais para encontrar vídeo. Segundo a Blinkx, isso representa uma grande dificuldade para o consumidor, já que a busca por texto é prioridade quando as tags sao feitas e nao o conteúdo do vídeo em si. E a verdade é que, quem publica o vídeo coloca o que quer como tag.

A sugestão da Blinkx é converter cada palavra do vídeo em texto e aplicar aí o mecanismo de busca. Para o consumidor, a vantagem é clara. Para a publicidade, pode significar saber exatamente onde está o target para quem o seu produto pode ser realmente relevante.

Site relacionado: www.blinkx.com

Deborah Serra do Blue Bus

Veja aqui todas da Deborah Serra sobre o Festival de Cannes

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *