Bill Gates: George Orwell estava errado


02/07/2003

Para o presidente da Microsoft, Bill Gates, os riscos decorrentes de ataques digitais em massa e o ciberterrorismo são práticas reais, mas o esforço para se defender destes problemas não deve afetar a privacidade das pessoas.

“Nós não estamos preocupados apenas com o uso de armas de destruição em massa, mas também com armas de corrupção, que comprometem sistemas de organizações financeiras, governamentais e militares”, afirmou o executivo, durante uma conferência patrocinada pelo Center for Strategic and International Studies and the Information Technology Industry Council.

Sobre questões ligadas à invasão de privacidade das pessoas, decorrente de constantes monitoramentos de segurança, Gates declarou que sua empresa vem se esforçando para que suas soluções possam proteger a identidade e as informações de seus usuários.

“A tecnologia de segurança doméstica será forçada a proteger mais as pessoas e lhes dar mais privacidade, mais e mais liberdade do medo”, comentou Gates durante o encontro, o qual realização coincide com os 100 anos do aniversário de George Orwell, escritor de clássicos como “Animal Farm” e “1984”, no qual relata um futuro repressivo e totalmente dominado pela tecnologia.

“A visão de Orwell não se confirmou e eu não acredito que ela irá”, disse Gates. “A tecnologia pode fazer nosso país mais seguro e, ao mesmo tempo, nos prevenir do mundo apresentado por George Orwell”.

O executivo citou alguns dados para justificar sua opinião. Segundo Gates, no último ano o projeto Trustworthy Computing fez com que os 8.500 desenvolvedores do Windows parassem de trabalhar em novas funcionalidade do sistema operacional e gastassem vários meses revendo códigos e corrigindo falhas no produto. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.