BIC comemora sucesso de sua campanha on-line

09/06/2006

A BIC comemora o bom resultado da campanha on-line do hotsite “Magia do Futebol”, criada para divulgação de sua edição limitada de isqueiros, a Série BIC Goool. Desenvolvida pela EverMedia – agência de marketing interativo – em menos de um mês de seu lançamento, a ação veiculada no portal Yahoo! mantém uma média de 2,32% de cliques, que representa o total de pessoas que foram redirecionadas para o site da BIC. Esse número é quatro vezes maior que a média de 0,5% conquistada por ações de mercado semelhantes.

 

“Outro resultado bastante positivo é a duração das visitas no hotsite. Os internautas gastam em média 4 minutos navegando nas páginas interativas, o que significa que o conteúdo é bastante relevante e atrativo para o público-alvo da marca”, comemora Heloísa Ticianelli, gerente de Marketing e Novos Negócios da EverMedia.

 

Devido ao grande sucesso, a BIC decidiu estender a campanha para o portal Vírgula (www.virgula.com.br). Em formato floater, o qual flutua sobre a página, o banner aparece na seção de Esportes e especial Copa do Mundo.

 

“Escolhemos o Vírgula para essa ação por ser um portal com perfil jovem, que tem bastante afinidade com a marca, campanhas interativas e o universo mobile”, explica Heloísa. Ambas as campanhas ficarão no ar até 13 de junho, dia do primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2006.

No hotsite “Magia do Futebol”, os visitantes encontram notícias e informações sobre a Copa e a Seleção Brasileira, e podem optar por receber, em seus celulares, curiosidades sobre a competição. Há também um jogo interativo, papéis de parede especiais da Série BIC Goool e uma proteção de tela, que conta quantos dias faltam para o início do Campeonato e trará resultados em tempo real de todos os jogos.

Gabriella Soares

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.