Bavaria Premium usa Inteligência Artificial criada pela Euro

12/07/2006

Bares, baladas, restaurantes, cerveja, futebol e Bavaria Premium. Este é o conteúdo do Dado Spitze, inteligência artificial criada pela cerveja Puro Malte Bavaria Premium que será lançada nacionalmente neste mês de julho. O serviço inovador promete mudar os hábitos daqueles que buscam informações: ao invés de recorrer aos sites de busca ou guias, o usuário agora pode ter acesso aos conteúdos citados acima através de uma conversa com um “amigo virtual” adicionado ao seu MSN Messenger – o instant messenger mais popular do mundo.
“O Dado Spitze foi a forma saborosa que a Bavaria Premium encontrou para aproximar cada vez mais a marca do consumidor. A maneira amigável, com tiradas inteligentes e linguagem descolada que o Dado usa para entregar conteúdo aos usuários expressa toda a autenticidade que está sempre presente nas ações da marca” informa Cesar Tavares, gerente da marca Bavaria Premium.
O “Dado Spitze” está apto a dar dicas sobre bares, restaurantes e danceterias. Também sabe “conversar” sobre cervejas em geral, sobre a Bavaria Premium, além de fornecer informações sobre futebol, horário e temperatura de várias cidades do Brasil e do mundo. Sua inteligência artificial é alimentada por conteúdos de parceiros, como é o caso de informações sobre bares.

“Dado Spitze será uma ótima ferramenta para atualizar os internautas sobre resultados, datas e horários dos campeonatos de futebol tais como a Copa do Mundo, além de comentar a história do futebol, entre outras informações para os torcedores e fanáticos pelo esporte”, acrescenta Cesar Tavares.

A Euro RSCG 4D, agência digital da Bavaria Premium, foi a idealizadora do projeto. “É a primeira vez que uma marca usa o Messenger dessa forma, totalmente inserido na proposta de um “instant messenger”, que é o bate-papo entre amigos. Além disso, o Dado Spitze oferece conteúdos extremamente relevantes ao público e informações que estão em total sintonia com o produto e o momento de consumo de cerveja”, diz Roberta Raduan, sócia-diretora da Euro RSCG 4D.

Para o lançamento da inteligência artificial Dado Spitze, Bavaria Premium e Euro lançam uma campanha online, começando pelo Theme Pack do próprio MSN Hotmail Messenger e inserções de peças no MSN, Terra, Hotmail, ESPN, entre outros. “Para completar a estratégia de divulgação, acreditamos que o poder viral (boca-a-boca) dessa ação será a grande mídia do Dado Spitze”, conclui Alon Sochaczewski, diretor de criação da Euro 4D

“Técnicas de Inteligência Artificial, que dão um toque humano a jogos de computadores, agora são usadas para a construção de personagens virtuais com os quais podemos conversar. Dado Spitze foi um dos primeiros destes a nascer. Ele nos divertirá e nos informará. Parabéns a Bavaria pela inovação!”, diz o consultor e professor de Inteligência Artificial do Senac e da Universidade S.Judas, Prof. Carlos Menezes.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.