Basf atinge R$ 1 bi em vendas via e-commerce


18/10/2004

A Basf anuncia que em setembro atingiu a marca inédita de R$ 1 bilhão em vendas acumuladas via e-commerce em 2004. O volume de negociações online assinala um crescimento de 62% nas transações realizadas pela empresa eletronicamente no Brasil, comparando-se com o mesmo período de 2003. E a meta para os doze meses do ano é de R$ 1,3 bilhão, muito próxima de ser alcançada.

Segundo Vera Marques, diretora de informática da Basf para a América do Sul, os resultados demonstram a flexibilidade das ferramentas de vendas online. “São a nossa principal estratégia para atender e focar as necessidades dos clientes”, diz.

Nos últimos meses, a Basf vem otimizando as ferramentas e serviços oferecidos, fortemente sustentados pela parceria já estabelecida dentro e fora da empresa, com clientes e fornecedores. A evolução de vendas realizadas eletronicamente nos três anos de existência do projeto foi de R$ 48 milhões em 2001; R$ 262 milhões em 2002; e R$ 923 milhões em 2003. “Esse resultado evidencia a consolidação das nossas diversificadas ferramentas de vendas online e a integração com nossos parceiros. Nossa intenção é aprimorar ainda mais a sinergia com os clientes e áreas de negócio internas, em prol da simplificação de procedimentos e da busca por novas oportunidades”, afirma Georges Klopotowski, gerente de eCommerce da Basf para a América do Sul.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.