Barata em publicidade online gera polêmica

27/03/2007

Quem acessou nesta segunda e terça-feira os sites Globo.com e Globo Online se deparou com uma barata invadindo a tela do computador e sendo esmagada por um chinelo vermelho com os dizeres “DDD sem susto. Ligue 23”.

Mas o pop-up (mensagem publicitária que surge na tela quando se abre uma página na internet) da operadora de telefonia Intelig acabou provocando uma reação que certamente seus criadores não imaginavam: a rejeição.

Alguns internautas expressaram no site Bluebus, especializado em notícias da área de comunicação, sua indignação com o anúncio. “Quem abriu a tela para ver as notícias se deparou com uma barata em seu monitor! Assustando e enojando”, escreveu um deles.

Em resposta, Fernando Campos, sócio e diretor de criação da agência Santa Clara, responsável pelo anúncio, escreveu ao site: “Em um mercado cheio de mesmice, a Intelig Telecom precisava inovar. E tinha de fazer isso com pouca verba para investir, especialmente em relação aos concorrentes no segmento de telecomunicações que aplicam pesados recursos em suas comunicações. Por isso mesmo, tinha de ser mais provocativa para chamar atenção.”

Marili Ribeiro

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.