Banners que chamam pelo seu nome
11/06/2004
Imagine que enquanto visita um site, uma mensagem de um banner chama a sua atenção: “(Seu nome aqui) ganhe um desconto de 10% na próxima vez que visitar nosso restaurante”. Essa é a idéia de uma nova rede de Publicidade na Internet, a Dotomi Direct Messaging, que entrega mensagens personalizadas aos internautas que se cadastram, de forma semelhante ao e-mail marketing.
Essa rede acaba de estreiar nos EUA, depois de um ano de operações em Israel, onde cobre 70% da Internet local, com um grande número de associados.
Cada novo consumidor que se cadastra recebe uma mensagem explicando o sistema e informando que a Dotomi utilizará um “cookie” para avisar o anunciante sobre a presença do consumidor em uma determinada página do site. Assim, se existe um anúncio para mostrar, o mesmo é publicado e, se ao contrário, não tem nenhuma campanha ativa nesse momento, o editor mostra o que publicaria normalmente.
Um analista da Nielsen//NetRatings opinou que este método “é uma grande idéia, já que personalização é uma tendência à qual o mercado publicitário está recorrendo”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!