BankBoston adota Gigabit Ethernet da Iqara


27/01/2005

O BankBoston está utilizando a rede Gigabit Ethernet da Iqara Telecom para fazer a conexão entre seus dois sites: um localizado no bairro do Brooklin, e outro no centro da cidade de São Paulo. A rede da Iqara também será utilizada para fazer a troca de dados entre o BankBoston e seu call center, localizado em um site remoto.

O BankBoston adquiriu duas conexões de 100 Mbps para viabilizar essa operação. A rede de fibra óptica baseada em Gigabit Ethernet permite que duas ou mais empresas em locais diferentes se comuniquem e troquem informações entre si, como se estivessem em uma mesma rede local. Com a conexão entre seus sites, o BankBoston superou as limitações geográficas das redes locais e ampliou a oferta de serviços providos pelo seu data center.

De acordo com Marcos Grossi, superintendente de tecnologia da instituição financeira, o banco precisava de um serviço de infra-estrutura metropolitana de alta capacidade e qualidade para viabilizar as aplicações críticas de negócio envolvendo atendimento a clientes e suporte às operações, ainda que distribuídas em sites independentes.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.