Banda ultralarga terá conexões sem fio 18 vezes mais rápida


08/10/2004

Pense na tecnologia como uma espécie de Wi-Fi sob efeito de esteróides. A caminho das casas e talvez até dos automóveis dos Estados Unidos há um novo tipo de conexão sem fio de alta velocidade que promete velocidades de download de até um gigabit por segundo (mais ou menos 18,5 vezes acima da velocidade do Wi-Fi) para computadores pessoais e outros aparelhos.

A tecnologia de banda ultralarga, que pode chegar ao mercado nos próximos dois anos, também permite que aparelhos façam upload de dados com velocidade de 480 megabits por segundo. As informações são da Reuters.

A idéia é tornar possível coisas como a transmissão de sinais de TV de alta definição por toda a casa, transmissão ao vivo pela Internet de vídeos gravados digitalmente e até mesmo a conexão de um player digital de música ao som do carro. E tudo isso via conexão sem fio.

No futuro, os chipsets de banda ultralarga poderiam ser instalados em qualquer aparelho eletrônico, como computadores pessoais, decodificadores de televisão, câmeras ou tablet PCs, para permitir transmissão de dados em velocidade realmente elevada.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.