Banda larga começa a ser instalada nas escolas em 2004


24/11/2003

A expectativa do secretário de Telecomunicações, do Ministério das Comunicações, Pedro Jaime Ziller, é de que o novo serviço de banda larga, que vai utilizar recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), comece a ser instalado nas escolas do país no quarto trimestre do ano que vem. O governo pretende, a princípio, lançar os editais para a concessão do novo serviço no final de março ou início de abril.

A universalização do serviço, afirmou Ziller, deverá ser feita em 4 ou 5 anos. No total, as 190 mil escolas públicas do país vão contar com o serviço de banda larga, que vai permitir o acesso a internet em alta velocidade. Para prestar o serviço, a empresa poderá usar satélites, redes de telefonia fixa ou móvel. Segundo ele, não importa o meio que a concessionária vai usar para levar o serviço para as escolas.

Pedro Jaime disse também que primeiro deverá ser feita somente a licitação do novo serviço para as concessionárias. Somente depois de cinco anos, o mercado deverá ser aberto para as empresas autorizadas, que não terão obrigações de universalização, mas também não terão direito aos recursos do Fust.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.