Aumento de produtividade no trabalho com geoinformação

12/06/2008

A partir do ano 2.000, a Multispectral passou a ver a a internet como uma revolução e, por isso, investiu em uma área de tecnologia para mostrar mapas através da web. Depois disso, a empresa idealizou e desenvolveu alguns dos melhores sistemas para aplicações específicas, como monitoramento de veículos, geomarketing e prefeituras. E isso foi só o começo. A tendência é que a tecnologia GIS venha fazer, cada vez mais, parte das ferramentas de empresas e órgãos do governo.

O valor da informação geográfica ficou muito evidente a partir do momento em que qualquer pessoa pôde pegar o mundo nas mãos e fazer turismo virtual com o Google Earth. Fantástico, porque é simples e mostra mapas e imagens aéreas em 3D, o que muitas vezes representa tudo o que se quer saber de um lugar ao encontrar um veículo roubado, planejar uma rede de telecomunicações ou estudar uma determinada população. A partir disso, as imagens aéreas passaram a ser muito importantes em estudos onde antes se contava apenas com o mapa.

Foi por conta dessa nova realidade que a Multispectral firmou uma parceria inédita com a Base Aerofoto, que detém o maior acervo de imagens aéreas do Brasil. Agora, nosso Geoportal conta com mais de 1,3 mil cidades com imagens aéreas desde o ano 2000 e rotas em todos os nossos sistemas corporativos. Além disso, está baseado em uma nova tecnologia que gera mapas com muito mais velocidade e envia e recebe mensagens SMS de qualquer celular no Brasil.

Tiago Galli, gerente de marketing da Nextel, usa um desses sistemas: “Nós, na Nextel, primamos pela qualidade e eficiência de nossos produtos. Por isso contamos com aliados que possuem os mesmos valores e trabalham voltados a oferecer o que há de melhor no mundo digital. Encontramos esse aliado na Multispectral, que é pioneira em fornecer mapas digitais de alta performance, para soluções corporativas. Testamos, aprovamos e por isso utilizamos o Geoportal.”

A Multispectral é a única empresa de mapas do Brasil que desenvolve tecnologia GIS e é sócia de empresas com a mesma cultura. A SmartGeo oferece serviços de mapas para apontar o ponto de venda mais próximo para um cliente na internet, call center ou celular (SMS), e para cadastrar clientes em pontos de venda, o que garante grande economia e eficiência para ter todos os seus cadastros geocodificados.

Já o NetTool Cognatis, além de ser uma ferramenta completa de geomarketing, também é capaz de apresentar um estudo de geomarketing feito por um analista para vários executivos ou equipes de vendas. Ao invés de uma figura em jpg, toda a empresa pode acessar o mesmo mapa e navegar sobre ele, podendo interagir totalmente ou enxergar apenas uma parte da informação, apenas para leitura. Além disso, pode estar conectado ao DBM e softwares de BI, oferecendo informações em tempo real.

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