Aumentam ataques à Web


19/11/2003

De acordo com pesquisa da ISS, as ameaças estão aparecendo em maior número e mais ameaçadorasOs ataques à internet continuam cresendo, tanto em número quanto em grau de perigo. Foi o que revelou pesquisa realizada pela Internet Security Systems. De acordo com o estudo, foram encontradas 725 novas falhas em softwares no terceiro trimestre, uma pequena queda em relação ao segundo, onde foram registradas 727.

No entanto, os 823 novos vírus e worms que apareceram entre julho e setembro significam um crescimento de 26%, comparado com os três meses anteriores. “O intervalo de tempo entre a descoberta de uma vulnerabilidade e sua exploração também continua caindo, deixando para as companhias com poucas chances de prevenão de ataques”, diz Chris Rouland, vice-presidente da ISS.

A conclusão vai de acordo com outras pesquisas realizadas pelas demais firmas de segurança. A Symantec aponta ainda para a evidência de que o tempo entre o lançamento de um código de exploração para as falhas vem diminuindo, como foi o caso dos vírus MSBlast, MSBlast.D e Sobig.F, todos disseminados em agosto.

Sites relacionados: www.iss.net
www.symantec.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.