Aumenta disposição de pagar por conteúdo online na Europa


06/01/2003

A reputação da Internet como um paraíso para aqueles que acessam informações sem precisar pagar por serviços está começando a perder sentido. Uma pesquisa divulgada hoje sugere que a maioria dos usuários online da Europa Ocidental está disposta a pagar por conteúdo na Web.

O levantamento realizado pela Jupiter Research mostrou que a relutância dos usuários de Internet em pagar pelo conteúdo online, que vai desde o download de músicas até notícias, caiu de 47% em 2001 para 41% no ano passado, sugerindo que as empresas de mídia podem finalmente ter suas parcerias de assinatura digital gerando retorno.

Com o investimento em publicidade online passando por momentos difíceis nos últimos dois anos, as empresas de mídia, desde jornais até provedores de acesso, colocaram nas páginas uma grande variedade de conteúdo pago, com o objetivo de elevar suas receitas.

A Jupiter projeta que a Europa Ocidental irá gastar 2,5 bilhões de euros (US$ 2,62 bilhões) até 2007 em todas as formas de conteúdo digital. Um número bem acima dos 337 milhões de euros obtidos no ano passado.

Qualquer crescimento na disposição dos consumidores em pagar pelos conteúdos online é uma boa notícia para as empresas de Internet, pois indica que os consumidores estão ficando cada vez mais acostumados à noção de que muitas formas de conteúdo online virão acompanhadas de um preço um dia.(segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.