ASUG tem novo portal desenvolvido pela Neoris


01/09/2005

A Neoris, consultoria global de TI, concluiu o desenvolvimento do novo Portal de Relacionamento da ASUG (Associação dos Usuários SAP do Brasil), lançado recentemente na 8ª Conferência Anual da ASUG, que aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP). Utilizando como ferramenta de desenvolvimento o SAP Enterprise Portal 6.0 da plataforma SAP NetWeaver, o novo portal irá dinamizar o relacionamento entre os 4.000 usuários regulares, por meio de aplicativos que permitem o gerenciamento de conteúdo e usuários, e assim o pleno compartilhamento de informações.

Contemplando 11 funcionalidades básicas, o projeto dividiu-se em duas etapas. Na primeira etapa, de elaboração, ficaram definidos a estrutura do portal, o seu layout, além de todas as aplicações que seriam disponibilizadas aos usuários. Já na segunda foi executada a construção do novo portal, fase em que efetivamente se deu forma ao conteúdo, por meio da construção das páginas, do mecanismo de busca e do gerenciador de conteúdo para as áreas pública e restrita. Tudo isso para que, finalmente, todas as funcionalidades pudessem ser incorporadas ao Knowledge Management do portal.

‘O desafio da equipe da Neoris foi tornar o portal um modelo de trabalho colaborativo e de gestão de conhecimento, de forma a fomentar o seu uso pela comunidade de usuários’, afirma o diretor de Indústria e Soluções da Neoris, Ton Nogueira. Parceira preferencial da SAP na América Latina para implementação de projetos com a plataforma SAP NetWeaver, a Neoris planejou e realizou todo o desenvolvimento do novo portal ASUG em um prazo de três meses.

Com o lançamento entram em operação as funções de gestão do Portal, apoio às atividades dos Grupos de Pesquisas e Estudos, Fórum de Discussão, gestão de DRQ (requerimentos de desenvolvimento), Revista ASUG News, Conferência Anual e Impact Awards (prêmio anual da entidade conferido a projetos de destaque). Para uma fase posterior já estão previstas novas funcionalidades, como reuniões virtuais, personalização, salas de chat e outras que serão definidas pela própria ASUG.

O maior benefício para os usuários, avalia Antunes, ‘será o aumento da proximidade e o fortalecimento do relacionamento entre a ASUG e os associados, que terão mais oportunidades de opinar por meio dos fóruns de discussão e das enquetes, também elaborados pela Neoris’.

Site relacionado: www.asug.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.