Assista DVD pela Internet


O usuário que está chateado com a qualidade dos vídeos na Internet já tem motivos de alegria. O Joint Video Team, formado por especialista europeus e americanos, desenvolveu uma tecnologia de transmissão de vídeo pela Rede que promete chegar à nitidez de um DVD. Batizada de H.264, o padrão deve ser aprovado ainda esse ano pelo MPEG.

Depois do lançamento do MPEG-4, os profissionais do setor notaram que desenvolveram uma tecnologia que só era bem visualizada por quem tinha banda larga. Mesmo assim, eram somente usuários de conexões acima de 500 kbps. O H.264 vem justamente na contramão, exige menos velocidade de conexão, só que bem mais do processador do computador.

Assim que o usuário liga um filme em H.264, uma série de dados é jogada para o internauta imediatamente. Tudo numa taxa de compressão 33% superior ao atual MPEG-4. Logo que as informações chegam no computador da pessoa, elas são decodificadas novamente. Diga-se de passagem, o nível de trabalho do processador é tão grande que já se cogita que será impossível ver um filme do formato em um PDA. A bateria do periférico não agüentaria.

Em novembro, a tecnologia será examinada pelos analistas do MPEG (Moving Picture Experts Group). O maior contratempo é que os programas que trabalham com o H.264 não funcionam com MPEG-4, o formato recém-lançado pelo grupo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.