Apple vende 1 milhão de músicas em apenas uma semana No ratings yet.


05/05/2003

Anunciado na semana passada, o serviço de venda de músicas online da Apple, o iTunes Music Store, vendeu 1 milhão de músicas em uma semana, de acordo com a companhia.

“Em menos de uma semana, quebramos todos os recordes e nos tornamos a maior empresa de música online do mundo”, afirmou ao site MacCentral.com Steve Jobs, executivo-chefe da Apple.

Cada canção custa US$ 0,99 e os serviços da Apple têm muito poucas proteções contra cópia, ao contrário da concorrência. As vendas confirmam o que analistas diziam sobre a iTunes – que se trata de um dos métodos mais simples para o consumidor adquirir música pela web dentro da lei.

Os clientes da iTunes podem ficar com as músicas gravadas em seus computadores indefinidamente, copiá-las em até três diferentes computadores Macintosh, tocá-las em quantos aparelhos portáteis iPod quiserem. Nenhuma assinatura é necessária, e o comprador pode transferir as canções para quantos CDs domésticos quiser.

Jobs obteve acordos de licenciamento com os cinco maiores selos fonográficos. A Apple informou que cerca de 3.200 novas músicas serão adicionadas à loja nesta terça-feira. A empresa recebeu 110.000 pedidos de novos MP3 players iPod e teve 1 milhão de downloads do iTunes 4.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *