APPLE apresenta o menor notebook profissional já feito


08/01/2003

A Apple apresentou ontem o novo PowerBook G4 com tela de 12 polegadas, matriz ativa de alta nitidez e resolução de 1024×768 pixels, acomodado em um gabinete resistente de liga de alumínio pesando apenas 2 quilos e bateria com até 5 horas de duração.

O novo PowerBook G4 de 12 polegadas tem processador PowerPC G4 de 867MHz, com Velocity Engine, e oferece 256MB de memória rápida Double Data Rate (DDR), expansível até 640MB, e processador gráfico NVIDIA GeForce4 420 Go com 32MB de DDR RAM dedicada para performance incrível em gráficos 3D. O drive óptico Combo (DVD-ROM/CD-RW) permite assistir DVDs e gravar CDs de dados e música.

“O novo PowerBook G4 12 polegadas é uma jóia”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “É o menor e mais acessível PowerBook que a Apple já criou e o modelo de 12 polegadas mais compacto e completo do mundo”.

O PowerBook G4 de 12 polegadas traz a conexão Bluetooth integrada para conexão sem fios a periféricos compatíveis, como telefones celulares e PDAs. O software iSync, da Apple, vem com o PowerBook G4, possibilitando sincronizar automaticamente lista de contatos e calendários entre o Mac e celulares habilitados para Bluetooth.

O novo PowerBook também inclui antenas internas e slot para cartão AirPort Extreme, a próxima geração Apple para redes sem fios baseada no novo padrão 802.11g que transmite dados sem fios a uma velocidade de até 54 Mbps – quase cinco vezes mais do que tecnologias utilizadas anteriormente – e é compatível com os milhões de dispositivos 802.11b existentes no mundo.

Pré-instalado nos novos portáteis, o Mac OS X v10.2 melhora a experiência de mobilidade com características únicas, como o Instant On, que “acorda” o PowerBook do modo sleep com apenas um clique, ou o Automatic Networking, que automaticamente muda a conexão de rede entre Ethernet, 802.11 e modem, ou, ainda, avançadas ferramentas de gerenciamento de energia como o Energy Saver Profiles, que aumenta a vida útil da bateria.

Os PowerBook G4 trazem também os aplicativos iLife, uma suíte integrada de softwares que inclui o iTunes 3, para gerenciamento de músicas digitais, iPhoto 2, para organizar e compartilhar fotos digitais, iMovie 3 para fazer vídeos digitais e iDVD 3 para criar e gravar DVDs no melhor estilo Hollywood.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.