AOL se junta à Sky para oferecer chat na tela da TV


03/12/2002

Fonte: The Guardian

UK – O gigante da internet AOL está lançando um serviço interativo na Grã-Bretanha que permitirá aos assinantes da Sky participar de chats utilizando o produto Instant Messenger, já utilizado nos chats de texto da AOL.

O novo serviço oferece diversas características semelhantes às do chat de texto da AOL, como email, notícias, notícias esportivas e condições do tempo. Entretanto, o serviço estará disponível apenas aos assinantes da AOL, que terão que digitar seus emails para ter acesso.

O Instant Messenger permitirá aos espectadores de TV digital e usuários de PCs interagir pela primeira vez e, como nos outros serviços oferecidos, aparecerá num pequeno quadro na tela, permitindo que se assista TV ao mesmo tempo.

Enquanto a idéia de surfar na web via TV não decolou, os espectadores da Sky Digital estão usando cada vez mais os serviços Sky active para fazer compras, comunicar, e ficar por dentro das últimas notícias a partir de seus controles remotos.

A Sky está determinada a incrementar seu conteúdo interativo seguindo uma reforma radical em seus serviços. A nova diretriz veio depois da tentativa de adquirir o controle acionário do mal-sucedido portal interativo Open de seus outros sócios no negócio.

Semana retrasada a Sky lançou um novo serviço chamado Four Active no seu canal 4. a empresa vê na interatividade uma nova forma de aumentar a despesa média de cada assinante. o novo serviço AOL custará 12p para o acesso inicial, mais o custo de uma ligação local enquanto durar a conexão.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.