AOL, Microsoft e Yahoo! anunciam guerra ao spam

28/04/2003

As empresas Microsoft, AOL e Yahoo! assinaram hoje um acordo para, juntas, combaterem o chamado “spam”, ou envio de e-mails indesejados, que atinge principalmente contas de correio eletrônico gratuitas, como o HotMail da Microsoft e o Yahoo!Mail, mas também afetam os assinantes de provedores como a AOL.

As empresas chegaram à conclusão de que só um esforço padronizado da indústria vai conseguir barrar a proliferação desse tipo de mensagem, e não ações isoladas de cada uma delas.

Além da insatisfação gerada nos internautas, a prática de spam gera custos e tempo para os provedores, de acordo com as empresas. Além disso, mensagens importantes acabam passando despercebidas na caixa de correio das pessoas em meio a tantos e-mails indesejados. Muitas vezes, elas acabam sendo filtrados junto aos spams.

Segundo as companhias, outros provedores serão convidados a participar do esforço, assim como legisladores que possam contribuir com projetos de lei que imponham multas aos remetentes de e-mails indesejados.

Em março deste ano, por exemplo, o Universo Online (UOL), maior provedor pago do país, informou que 7 milhões _ ou 50% _ dos 15 milhões de mensagens que trafegam diariamente pelos seus servidores são indesejados.

Sites relacionados:
www.aol.com
www.microsoft.com
www.yahoo.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *