AOL anuncia novos serviços


20/08/2003

Como parte da iniciativa em se reerguer, após a perda de 846 mil assinantes nos Estados Unidos, no último trimestre, a America Online começa a anunciar aprimoramentos dos seus serviços e uma parceria no Brasil com empresa voltada para publicidade em sites de busca. E como primeira medida, a provedora encomendou uma pesquisa com a VeriTest para mostrar que o seu serviço online AOL 9.0 Optimized pode carregar páginas na Web mais rápido que os concorrentes.

A AOL explica que o 9.0 Optimized é a última versão do seu serviço online e, atualmente, está disponível em versão beta para os usuários de Windows 98, 2000 e XP. O estudo realizado comparou os serviços da provedora com os das suas rivais EarthLink, NetZero e MSN, no quesito de agilizar dowloads de sites, e mostrou que a novidade da AOL, que inclui uma característica chamada Top Speed, alcançou uma porcentagem de carregar páginas em menos de 10 segundos mais alta que as outras empresas.

Além disso, a companhia fechou um acordo no Brasil com o site Te Respondo, colocando à disposição do internauta mais 400 mil palavras-chave, cadastradas em três mil clientes. O serviço será oferecido em acréscimo ao Google e a Busca Editorial, já presentes no portal, e contará com uma equipe permanente online, focada na análise do material pesquisado pelo usuário.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.