Anúncios online ganham participação de mercado


15/04/2003

Atenção para a mídia tradicional: anúncios online estão ganhando participação no mercado sobre os anúncios impressos e de “broadcast” como uma opção intermediária, de acordo com o Nielsen//NetRatings.

Os 100 maiores anunciantes tradicionais aumentaram suas participações em anúncios online este ano, sendo agora responsável por 30 por cento do mercado de anúncios online, em comparação com apenas 15 por cento em Janeiro de 2000, na época do boom da Internet. Companhias como AOL Time Warner, Ford Motor Co. e Disney aumentaram seus anúncios online em cerca de 30 por cento cada em 2002, mas a mais significante foi a DaimlerChrysler, cuja presença online cresceu 407 por cento em relação a 2001.

Conforme muitas das características dos anúncios na Internet – como baixo número de cliques e capacidade de rastreamento – foram trabalhadas, parece que os anunciantes tradicionais vêem o mercado online menos arriscado do que era no passado. “Não mais dominado por pequenas empresas ponto.com, anunciantes do modelo de negócio tradicional estão expondo seus anúncios”, diz Charles Buchwalter, vice- presidente de análise de clientes da Nielsen//NetRatings. Parte do sucesso pode ser atribuída a uma crescente habilidade dos anúncios de Internet se comportarem como a TV e rádio. Softwares como Macromedia Flash, que permitem o uso de avançados recursos criativos, tanto quanto a melhor capacidade de rastrear o usuário, parecem estar influenciando muitos anunciantes tradicionais. O canal de comunicação também está pronto para o potencial one-to-one, onde anúncios personalizados e relevantes se baseiam em preferências individuais dos usuários.

Site relacionado: Nielsen/NetRatings

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *