Anúncios em sites de busca são os mais desejados

Os anunciantes necessitam que os resultados de campanhas de anúncios de texto e de links patrocinados em buscas sejam diferenciados, e esperam menores índices de clique e de conversão para os primeiros. Essa é a opinião dada por vários executivos de marketing em sites de busca durante a Conferência e Exposição de Estratégias de Buscadores, ocorrida nos EUA.

De fato, Google e Yahoo não diferenciam estes dois tipos de estratégias no que se refere a preços. O primeiro oferece anúncios pagos em páginas web de conteúdo com o seu programa AdSense, e o Yahoo o faz com o Content Match. Assim, ambos portais pretendem alcançar 95% das páginas da Internet que não sejam sites de busca.

Mas um estudo do Nielsen//Netratings revela que a demanda dos anúncios em portais de busca está superando a oferta. Jupiter Research prevê que esta pressão leve à correção de preços deste formato.

Segundo alguns profisionais, os anúncios de conteúdo só aumentarão de importância nos próximos anos. No momento representam uma pequena parte das campanhas de links patrocinados, já que os índices de conversão são menores que os de anúncios em resultados de busca.

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.