Anúncio viral gaúcho faz sucesso na web

27/01/2007

Um anúncio viral criado pela Escala para a Secretaria da Saúde do RS é hoje o sexto mais visto do mundo, com mais de um milhão de clicks, de acordo com o site internacional The Viral Chart, e também o terceiro mais visto na categoria “Entretenimento” do You Tube. Destinado a conscientizar sobre a dengue, o vídeo é uma paródia das cenas de sexo protagonizadas pela modelo Daniela Cicarelli com Renato Malzoni em uma praia espanhola.
 
A peça viral – como são chamadas as campanhas de publicidade baseadas no boca a boca entre internautas – está no ar desde 22 de dezembro e já foi mais vista que iniciativas similares de multinacionais como Nike, Sony Bravia e Coca-Cola. “Tínhamos o objetivo de fazer uma campanha local para falar com um público de massa e atingir o maior número possível de pessoas”, explica Eduardo Axelrud, diretor de criação da Escala.

Axelrud destaca que é a primeira vez que um órgão governamental utiliza-se de uma ação viral para veiculação de uma campanha de prevenção e que o sucesso da iniciativa é resultado do interesse gerado no público, que tem repassado o link espontaneamente para os seus contatos, principalmente depois da polêmica envolvendo a suspensão do You Tube no Brasil por conta de ação movida pela dupla Cicarelli – Manzoni. 
 
Confira o vídeo da campanha

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.