Anunciantes transferem investimentos em publicidade da TV para a web na Europa

01/12/2006

O investimento em publicidade na internet segue em expansão em toda Europa, mas os anunciantes ao invés de ampliarem a verba publicitária, estão transferindo as verbas da televisão e imprensa escrita para os meios digitais. Esta é uma das principais conclusões da Associação Européia de Publicidade Interativa (EIAA), que acaba de publicar seu último estudo realizado a partir de enquetes com 170 anunciantes de toda Europa.

A informação da EIAA reflete um dos melhores momentos da internet, que pode prolongar-se ao menos durante os próximos três anos, visto que a previsão é que o investimento publicitário online creça 68% nesse período em toda Europa.

42% dos anunciantes pesquisados já investe em meio digitais mais de 6% da verba total, enquanto que apenas 9% não investe nada em internet. Uma das melhores notícias é o despertar das empresas de varejo e diversão, que começam a aolhar para a web. Segundo a EIAA, este setor destinará à internet 9,8% de seu investimento publicitário em 2008, um crescimento de 75% se comparado com 2005.

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.