Angola investe na largura de banda dos serviços de Internet No ratings yet.


29/03/2006

Luanda – A empresa de telecomunicações e serviços “Nexus” vai implementar, este ano, uma nova versão da tecnologia wireless, que permite maior largura de banda e cobertura dos serviços de internet.

Segundo o coordenador da comissão de gestão da Nexus, Mario Oliveira, a Mstelecom, actual proprietária da Nexus, este equipamento vai ainda proporcionar ao cliente melhor qualidade e mobilidade no serviço de acesso à Internet.

A nova versão de wireless, adiantou, permite velocidades extremamente altas que podem chegar a 1 Mbts.

Mário Oliveira assegurou que a Mstelecom está a investir em novas tecnologias tendo em conta a evolução do mercado de telecomunicações e de Internet no mundo.

Hoje, continuou, o mercado internacional já possui equipamentos wireless de maior capacidade de recepção e transmissão, com grande largura de banda e mobilidade.

Referido-se aos custos de serviços de Internet, disse que um dos grandes problemas é o recurso a satélites que é onoroso e obriga aos operadores a praticar preços altos.

“O uso de satélite em massa faz com que os serviços de internet sejam caros e, por vezes, lento e limita em termos de capacidade”, esclareceu.

O ideal, afirmou, é o uso de cabos de fibra óptica para interligar os operdores. Os cabos de fibra óptica, segundo afirmou, são redes de acesso barata e permitem maior largura de banda.

A Nexus Telecomunicações e Serviços SARL é um operador público de comunicações especializado em Sistemas de Comunicações, resultante da fusão da Ebonet, Netangola e Telesel com a participação do Banco de Poupança e Crédito.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *