Amil inicia vendas de planos de saúde pela internet

17/10/2006

A Amil Assistência Médica deu início recentemente a venda de planos de saúde pela internet. Após cinco meses da implantação de um projeto piloto, a operadora de planos de saúde criou uma área para coordenar as operações e dar suporte aos clientes, e que hoje já responde um crescimento de 30% no número de contratos fechados. A expectativa da empresa é que as vendas on-line sejam responsáveis por 10% do total de negociações no período de um ano. Até o momento, a Amil já investiu cerca de R$ 1 milhão na aquisição e adequação de equipamentos e contratação e treinamento de profissionais.

Para a gerente de web da Amil, Fabiana Lins de Sá, responsável pela área, a iniciativa reflete uma tendência de mercado. “As pessoas utilizam cada vez mais a internet para resolver os mais variados assuntos. Uma facilidade como essa é ideal para quem não tem tempo ou procura praticidade e agilidade”, destaca.

Pelo site da Amil, a contratação de um plano de saúde é feita em apenas quatro passos e está disponível para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná e Ceará. O cliente conhece as opções de planos e suas respectivas coberturas e rede credenciada, faz sua escolha, insere e confirma os dados e faz o cadastro, confirmando a compra. “Desenvolvemos um sistema simples e ágil. Além disso, não há risco em relação à segurança, já que os pagamentos são feitos por meio de boleto bancário, não sendo necessário informar dados de conta-corrente ou utilizar senhas”, salienta Fabiana.

O diretor corporativo da Amil, Norberto Birman, lembra que a aquisição de planos de saúde pela internet segue, também, uma tendência do segmento de corretores de seguros. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.