Amil adota prontuário eletrônico


15/12/2004

A Amil é a primeira instituição de saúde no Brasil a utilizar o prontuário eletrônico com certificação digital. O sistema promete maior integridade e segurança das informações dos pacientes. Na fase inicial do projeto, o MedTrak integrará setores voltados para o atendimento dos pacientes de maior risco e complexidade, como a Central Amil de Gestão Médica e o Home Care.

“Teremos todas as informações clínicas dos pacientes armazenadas de maneira estruturada e de fácil acesso. Com isso, conseguiremos classificar os clientes em categorias, facilitando a tomada de ações preventivas”, explica Marco Antonio Pereira, gerente de TI da Amil.

A solução da TrakHealth automatiza e informatiza os principais processos que envolvem o atendimento preventivo como: gestão e avaliação de solicitação de serviços especializados, proposta de planos de tratamentos utilizando protocolos clínicos com o uso do prontuário eletrônico para inserção das informações clínicas, acompanhamento do tratamento, gestão de pedidos de medicamentos e materiais e interação com fornecedores de serviços externos. Além disso, a ferramenta integra a gestão dos negócios fornecendo um controle de custos mais eficiente e suporte para tomada de decisão, por meio de um módulo de Business Intelligence. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.