Americanos gastaram US$ 1,3 bi com conteúdo online


06/03/2003

Os americanos gastaram cerca de US$ 1,3 bilhão de dólares com conteúdo online em 2002, segundo um levantamento da Online Publishers Association e ComScore. A marca representa um crescimento de 95% em relação aos gastos de 2001.

No entanto, o estudo revela que do terceiro trimestre para o quarto o conteúdo online pago caiu de US$ 361 milhões para US$ 338 milhões. Apesar disso, o último trimestre de 2002 apresentou um aumento 49% em relação ao mesmo período de 2001. A queda nas vendas é atribuída à possibilidade de que potenciais compradores de conteúdo online tenham gasto mais verbas com compras de fim de ano.

Os sites de “encontros” foram os que mais lucraram, com US$ 302 milhões em vendas, ficando acima das categorias de Negócios e Investimentos e Entretenimento e Lifestyles. As três categorias juntas representam 63% dos gastos com conteúdo online.

Fernanda Bottoni

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.