Amazon.com pretende modificar sistema de vendas


24/07/2003

A Amazon.com estuda a reformulação do seu sistema de venda de livros. A nova intenção do site não é mais só indicar possíveis obras de interesse do usuário. Logo que o internauta digitar uma palavra no seu sistema de busca, a empresa pensa em oferecer trechos de publicações onde o termo aparece.

Conforme declarações publicadas pelo The New York Times, a loja virtual quer que o seu cliente tenha uma prévia do que vai encontrar em um livro. O único problema é que os autores e editoras não gostaram muito da idéia. Isso porque em algumas obras basta uma simples consulta para que o usuário deixe de comprá-la. É o caso de dicionários e enciclopédias.

Justamente por isso, diversas editoras pensam em restringir a proposta do Amazon.com a livros narrativos. As obras do gênero ficção também estão de fora, pelo menos em um primeiro plano.

Existe também outro revés quanto ao serviço. As editoras apostam que no final das contas vão colaborar para que a Amazon.com ganhe dinheiro com outros produtos. O temor é que a Amaxon consiga ainda mais informações sobre as preferências do seu cliente para promoções futuras. (segue)

Alexandre Mandl

Magnet

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.