Alemanha intensifica batalha contra sites neonazistas


13/12/200

O governo alemão está vencendo batalhas para impedir a disseminação de conteúdo neonazista em sites. Na quinta-feira (12/11), a corte do estado de Arnsberg, Alemanha, deu ordem para que um provedor de acesso à Internet bloqueasse uma série de sites hospedados em seus servidores.

O provedor, cujo nome não foi revelado, já havia entrado com ação no início deste ano contra o banimento promovido pelo governo do estado.

Em outubro, a corte administrativa do estado de Minden teve decisão a favor de um empresa local de Internet, a qual tinha rejeitado as determinações impostas pelo governo daquele estado. Os representantes locais decidiram apelar para a corte superior em Münster, a qual ainda não deu uma data para sua decisão.

North Rhine Westphalia (NRW), uma das regiões mais populares da Alemanha, foi o único local do país que realmente conseguiu banir a disseminação de sites neonazistas. “Os outros estados ainda não conseguiram amadurecer suas cabeças”, comentou Jürgen Schütte, membro oficial do governo do estado de NRW. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.