Alagoas ganha site de busca para promover empresas locais No ratings yet.

20/03/2007

A partir deste mês, todos os sites alagoanos poderão ser encontrados em um único lugar. Trata-se de um serviço de busca on-line idealizado pela empresa id5 Sistemas Web que pretende cadastrar todos os endereços eletrônicos existentes no Estado com os seus respectivos conteúdos, sejam eles de entretenimento, indústria, redes de Ensino, governo, imobiliária, engenharia, cultura, organizações não-governamentais (ONGs) entre outras centenas de serviços que Alagoas oferece através da internet.

O objetivo principal é divulgar sites que o Estado possui, como forma de valorização dos produtos e serviços existentes no Local. “Aqui existe muita coisa que não foi descoberta, talvez por falta de oportunidades em mostrar seus produtos”, diz o gerente de vendas da id5, Carlos Lima. Segundo ele, a idéia de criar um site de busca como este é ajudar a descobrir mais coisas sobre Alagoas, já que é o meio mais utilizado pelos internautas quando procuram informações ou até mesmo um site.

O mecanismo foi criado a partir de ferramentas disponibilizadas pelo Google, para desenvolver mashups (vários conteúdos totalmente diferentes, sendo mostrados juntos) originais e adaptados à realidade do público alagoano. “É o mesmo serviço que estamos acostumados a usar com o Google, o melhor site de busca do mundo. Sendo que, tudo que quisermos procurar em Alagoas, é só colocar a palavra-chave e na mesma página aparece o que procuramos. Muito fácil”, diz o gerente de produção da id5, João Henrique.

Segundo informações divulgadas na internet, os sites que auxiliam a busca levam cerca de 40% dos internautas interessados em algum assunto através desse canal a um único site. “Um número bastante significativo se partirmos do ponto onde existem vários endereços eletrônicos que recebem um número baixíssimo de visitas. Mesmo eles sendo de grande utilidade”, explica Henrique.

Em apenas dois dias no ar, cerca de 200 sites foram cadastrados. O número é conseqüência de muitos alagoanos que desejam ter seus negócios valorizados e reconhecidos começando daqui. É o caso da banda $ifrão, que existe há 10 anos. “As pessoas de outros estados valorizam mais o que têm. Diferente dos daqui, que acham que coisa boa está em outros lugares. E quando não é isso, vão divulgar o que tem lá fora. Não sabem que aqui tem muitos músicos bons”, diz Marcos Bruno, vocalista e guitarrista da banda.

Para ele, um serviço como este é de grande valia para o ramo da música. “Os alagoanos que gostam de estilos de músicas como o Ska, podem ficar sabendo que existe várias bandas com músicos experientes e, o mais importante, que o produto é de alta qualidade e bastante profissional”, enfatiza.

Site relacionado: www.sitesalagoanos.com.br

Elisa Azevedo

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *