AIM e ICQ poderão, finalmente, comunicar-se No ratings yet.


30/10

Boa notícia para os usuários de serviços de mensagens instantâneas: a próxima versão do AOL Instant Messenger (AIM) poderá se comunicar com o ICQ, segundo a America Online (AOL), dona das duas tecnologias. A mudança, segundo o site MSNBC, representa a quebra de uma barreira existente entre os dois populares serviços desde que foram lançados.

A interoperabilidade com o ICQ é um recurso presente no AIM 5.1, uma versão teste do software disponível atualmente no site da AOL AOL. As pessoas que baixarem a nova versão poderão adicionar os usuários do ICQ a suas listas de amigos e enviar mensagens em formato texto para eles. Outra novidade é que as identidades do ICQ, que são geralmente uma sequência de números, poderão ser convertidas em apelidos pelos assinantes do AIM.

Os usuários da versão atual do ICQ não poderão adicionar os membros do AIM às suas listas, mas as versões futuras do programa tornarão esse recurso possível, segundo a AOL.

A decisão da gigante é significante porque representa o primeiro passo para permitir que dois dos maiores serviços de mensagens instantâneas se comuniquem. A AOL foi alvo de críticas e investigações de órgãos reguladores por sua resistência para abrir sua rede de mensagens instantâneas para terceiros. Ela costumava afirmar que os usuários do AIM e do ICQ não tinham interesse em se comunicar.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *