Agosto foi o pior mês na história dos vírus No ratings yet.


03/09/2003

Com a incidência de códigos maliciosos como o MSBlast e o Sobig.F, agosto de 2003 se confirmou como o pior mês da história dos vírus, de acordo com a companhia Central Command. E o que figurou no topo da lista dos 12 mais da empresa foi o Sobig.F, responsável por 76,8% das infecções confirmadas e por cerca de 73% do tráfego total de mensagens, no auge da sua disseminação.

A segunda posição ficou com o Blaster, também conhecido como Lovsan.A, com 6,4% das contaminações, seguido pelo Mimail, com 5,1%. Em terceiro está o Nachi.A, com 4%; frente ao Klez.E, em quarto, com 2,1%; Dumaru.A, com 2%; Sobig.A, com 0,9%; BugBear, com 0,7%; Sircam.A, com 0,6%; Yaha.E, com 0,5%; Sobig.C, com 0,4% e Sobig.E, com 0,2%. Todas as versões do Sobig, tirando a última que causou mais estragos, somam 1,5% dos ataques.

Já no ranking de agosto da Panda Software, o Blaster foi responsável por mais infecções do que o Sobig.F, mesmo o último sendo mais distribuído devido as suas características de spam. Para a companhia, o MSBlast ficou em primeiro lugar com 8,27% das incidências, seguido pelo Bugbear.B, com 5,34%; Klez.I, com 3,15%; Sobig.F, 3,07%; e Parite.B, com 2,62%. Nas cinco últimas posições do Top Ten dos vírus mais detectados em agosto encontram-se: Trj/PSW.Bugbear.B, Fortnight.E, Enerkaz, Bugbear.B.Dam e Trj/JS.NoClose.

Sites relacionados:
www.centralcommand.com
www.panda.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *