Agenda do Carro da WebMotors movimentou R$ 39 milhões
24/06/2005
O Programa Agenda do Carro da WebMotors, empresa do grupo ABN AMRO e endereço independente de compra e venda de automóveis novos e usados na internet brasileira, comemora dois anos com resultados positivos.
Além de conscientizar proprietários, eliminar gastos elevados com a manutenção preventiva e aumentar a segurança no trânsito, o programa elevou o faturamento de cada uma das três mil oficinas cadastradas em R$ 13 mil, em média, no primeiro trimestre de 2005. Isso significa que a Agenda do Carro já gerou negócios para as oficinas, somente neste período, da ordem de R$ 39 milhões.
Durante os dois anos de atividades do programa Agenda do Carro foram atendidos 1,4 milhão de carros pelas oficinas participantes, que representam 5,6% da frota circulante no País, de acordo com Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.
Criado em julho de 2003, o Programa Agenda do Carro responde dúvidas sobre carros, dá dicas de serviços e ensina como cuidar do automóvel. Uma vez cadastrado, a proprietário do automóvel tem acesso a uma série de informações e esclarecimentos sobre a importância da manutenção preventiva.
No próprio site há ainda um check list com a relação de itens que devem ser revisados gratuitamente nas oficinas participantes. E mais: um software estima a quilometragem do veículo e comunica automaticamente ao proprietário, por e-mail, a ocasião em que devem ser realizadas as revisões.
´´A Agenda do Carro, além de gerar negócios para as oficinas, tem um papel social importante, pois ajuda a conscientizar o motorista brasileiro sobre a manutenção preventiva, que contribui não só para sua segurança e de seus passageiros, mas também para a conservação do meio ambiente, com a redução dos gases tóxicos expelidos por carros mal conservados`, explica Eduardo Foz, gerente Comercial de AfterMarketing da WebMotors. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!