Agências de turismo promovem destinos ecológicos na internet No ratings yet.


14/10/2005

A Agência Ar, especializada na promoção da cidade de Bonito, uma das principais opções do mercado brasileiro de ecoturismo, inaugurou sua nova agência localizada em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul. Investindo cada vez mais esforços no sentido de divulgar o turismo ecológico no Brasil e também no exterior, a Ecodestino, como o nome já indica, oferece diferentes opções de destinos ecológicos.

Em um primeiro momento, a agência formulou diferentes pacotes de viagem, passagens e hospedagens em relação a duas regiões do Brasil: Foz do Iguaçu e Chapada dos Guimarães. O objetivo é disponibilizar a mesma gama de opções também para Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Amazonas, Pantanal, Bonito, Jericoacoara e outros, futuramente.

A outra novidade é que a Agência Ar, passou a ser, desde o dia de 10 de outubro, a primeira agência do país com funcionamento full time, ou seja 24 horas por dia, 7 dias por semana. – Temos gente na agência, noite e dia, para atender aos turistas do Brasil e de vários outros países, principalmente da Europa e Estados Unidos, os quais têm muito interesse em viajar pelo Brasil, esclarece Alex Furtado, diretor das agências.

Todas informações sobre as diferentes opções de destinos ecológicos estão nos sites www.agenciaar.com.br e www.ecodestino.com.br. Através deles a empresa espera conquistar um público que tem interesse cada vez maior em conhecer as belezas naturais do Brasil. Para isso o contrato de publicidade com a agência emarket foi renovado reafirmando a aposta da empresa na internet como veículo de publicidade e marketing.

– O site da agência Ar teve um aumento de audiência em torno de 200% em pouco mais de um ano. Vamos continuar promovendo a Agência Ar e esperamos fazer o mesmo bom trabalho para a Ecodestino, informa Ricardo Prates Morais, consultor da agência gaúcha.

No site da Agência Ar foi disponibilizada uma nova estratégia interativa: a ferramenta de sugestão de rota rodoviária. Através dela os usuários do site informam dados como cidade de origem e consumo de combustível do carro, e ferramenta informa qual o melhor caminho para chegar a Bonito assim como valor a ser gasto em combustível e pedágios.

Parte do esforço de marketing está voltado para o bom atendimento também através da internet. Através do Skype ou do MSN, os atendentes das agências ficam a disposição para esclarecimento de dúvidas e vendas, também em período integral no caso da Ar, o que é uma grande vantagem principalmente para pessoas residentes em outros países, devido a diferença de horário.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *