Agência emarket faz ação de natal no Twitter e fica entre os Trending Topics

24/11/2011

O Twitter é o novo (velho?) queridinho das mídias sociais e ficar em destaque nas Trending Topics significa que a marca da sua empresa está sendo divulgada de forma massiva no Twitterverso. Nos ultimos meses, tem acontecido uma busca incansável por parte das empresas para alcançar os TTs.

Grandes nomes da publicidade, jornalismo mundial, blogs de todos os portes, formadores de opinião e internautas curiosos em geral, olham diariamente nos Trending Topics pra saber o que está acontecendo e sobre o que a Twittersfera está falando.

Não é raro entrar no Twitter e ver pessoas perguntando porque determinado assunto ou pessoa está nos Trending Topics, afinal, ninguém quer ficar por fora das tendências.

O Trending Topics é tão importante que define muito das notícias que você vai ver nas próximas horas, dias e até mesmo semanas na mídia tradicional e online. Alguns casos como a morte do Michael Jackson, o torneio de Wimbledon, a Copa das Confederações, e as famosas eleições do Irã, são uma pequena amostra de casos de tendências que duraram semanas.

Agora, imagine uma hashtag promocional de um site de vendas figurando entre os assuntos mais comentados pelos tuiteiros.

#querianonatal
#querianonatal

A mais recente ação promocional da emarket para o site de leilões Arremate Club foi desenvolvida pela equipe de tuiteiros da agência que, durante o dia 23/11, conseguiu viralizar uma mensagem promocional e posicionou a hashtag #QueriaNoNatal durante todo o dia entre os Trend Topics (TTS) São Paulo. Nesse dia, além de muitos milhares de visualizações das mensagens promocionais do Arremate Club que foram tuitadas e retuitadas, o site obteve um aumento de 100% em sua audiência.

A ação foi registrada no dia de ontem no G1, em matéria que mostra OS ASSUNTOS MAIS FALADOS NO TWITTER. No momento em que a matéria foi publicada, a hashtag @querianonatal estava na quarta posição entre os Trending Topics Brasil.

Há 10 anos no mercado, a agência emarket vem observando as potenciais tendências da internet e se especializando no segmento de comunicação e marketing digital.

Após ter atendido o site de leilões Mukirana, com o qual colaborou muito para crescimento e afirmação como um dos 3 maiores do Brasil, a agência vem se consagrando e recebendo cada vez mais contatos de sites de e-commerce, um segmento que cresceu 24% no primeiro semestre do ano no Brasil, atingindo R$ 8,4 bilhões em vendas.

Seu mais recente case de sucesso é o site ArremateClub que, em pouco mais de 6 meses de existência, já alcançou uma audiência mensal de 250.000 visitas e 650.000 page views.

Além de campanhas de publicidade, a emarket tem colaborado no planejamento de leilões exclusivos que ocorrem tanto no site como nas redes sociais e também ações promocionais focadas na interação e fixação da marca. Entre essas ações, está a promoção criada no Facebook, onde no último mês a Fan Page teve quase 500.000 page views e uma média de usuários ativos que chegou a 3 mil por dia.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *