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Ações que devem ser evitadas no e-commerce

Muito já foi dito sobre as melhores maneiras de administrar uma página de comércio eletrônico. Mas e as piores? Para impulsioná-lo, é essencial que se tenha consciência do que não deve ser feito.

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Um bom exemplo de que algo está errado na maneira de promover um negócio online é quando o foco é mantido apenas nas vendas. Uma boa loja não baseia-se apenas em suas práticas principais. Ela também deve estar o tempo todo tentando afirmar-se no mercado. Com isso, pode-se dizer que antes de vender, uma marca deve construir uma boa reputação, fidelizar clientes e construir uma base consistente para conseguir acompanhar a concorrência, resultados estes que podem ser sentidos com o auxílio do marketing digital da sua marca.

É sempre importante também que, ao fundar um e-commerce, haja a consciência de que ele não será sempre o mesmo. É preciso ser flexível, pois é muito provável que, ao ficar apegado às suas ideias iniciais, um empreendedor seja deixado para trás. Ainda mais se a concorrência decide tomar o rumo contrário e mudar drasticamente suas práticas em uma tentativa de aproximar-se mais do público alvo.

Uma grande característica das principais lojas virtuais que acabam tendo problemas, é deixar colaboradores mal informados tomando conta do setor de atendimento, pois apesar disso representar apenas uma pequena parcela dos serviços da empresa, é essencial que o cliente tenha segurança sobre o que está adquirindo, e as e esses colaboradores representam o principal canal para selar negociações.

Por último, e não menos importante, está a comunicação entre a sua empresa para com o consumidor através das redes sociais. A partir do momento em que seu e-commerce busca um relacionamento direto com os clientes través do Facebook, Twitter, Instagram, entre outras ferramentas, é preciso que elas sejam alimentadas diariamente, com planejamento de linguagem, promoções e interatividade em tempo real.

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