Acessar redes sociais é a principal atividade dos brasileiros na internet

01/02/2010

Acessar a sites como Orkut, Facebook e Twitter é a principal atividade dos brasileiros na internet, quando o acesso é feito para fins pessoais. Uma pesquisa realizada pela consultoria GfK aponta que 47% dos internautas do país usam esse tipo de serviço – o índice entre as mulheres é maior (53%).

O estudo indica que os brasileiros têm um comportamento diferente do resto do mundo. Enquanto as redes sociais são as preferidas por aqui, na média mundial esse tipo de site fica apenas em quarto lugar, atrás de enviar e-mails (55% das pessoas usam o correio eletrônico), uso de sites de busca e enciclopédias colaborativas como a Wikipédia e a leitura de notícias.

No Brasil, o segundo principal serviço é o de e-mail, usado por 44% dos internautas. Em terceiro lugar, com 40%, estão empatados o acesso a informações gerais, como sites de busca, enciclopédias colaborativas ou números de telefone, e a leitura de notícias.

A GfK diz que, no mundo todo, o comportamento na internet não depende apenas do sexo do internauta ou de sua classe econômica, mas também da intensidade do uso.

Pessoas que gastam mais de três horas por dia na web para uso particular fazem mais parte de redes sociais online, jogam mais jogos da web e baixam mais música do que as pessoas que usam a Internet menos de uma hora por dia.

A empresa ouviu 17 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil participaram mil pessoas maiores de 18 anos em 12 capitais ou regiões metropolitanas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.