Ação de hackers pode ter fracassado


07/07/2003

Apesar de alguns sites ficarem fora do ar, acredita-se que as invasões tenham provocado pouco estragoOntem (06/07), dia em que era esperado um campeonato de grafitagem online, hackers derrubaram Web sites, deixando o site de segurança Zone-H.org inacessível até o fim do dia e os resultados da competição em suspenso. Enquanto cerca de 500 endereços na Internet – correspondendo a portais afetados – se submetiam ao Zone-H, com o problema de acessos à página, outras centenas ou milhares de ataques não foram registrados.

A notícia do concurso de pichação, chamado Defacer´s Challenge, se espalhou rapidamente na última semana, incentivando os hackers a entrarem no maior número de sites possível e relatassem o ataque no Zone-H. Roberto Preatoni, fundador e editor do site, explicou que esperava entre 20 e 30 mil invasões no domingo, o que acabou não acontecendo.

As poucas respostas, aparentemente causadas pelos problemas encontrados na conexão com o site, também podem ser uma indicação de que a iniciativa foi mais um fracasso. Com as barreiras encontradas, a pessoa que comandava o concurso, usando o codinome Eleonora67, aumentou o tempo de invasão para mais 24 horas. Preatoni acredita que o resultado oficial deve sair em 36 horas.

Sites relacionados:
www.zone-h.org
www.news.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.