ABF se une a AOL e lança guia do franchising na internet


19/11/2004

A AOL estréia novo serviço em seu conteúdo, o Guia do Franchising. Com informações e dicas para o empreendedor que quer se tornar franqueado de alguma rede, o novo canal é fruto de uma parceria da AOL Brasil com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade que conta com mais de 600 associados entre franqueadores, franqueados, consultores e demais profissionais envolvidos como sistema.

O novo Guia é um portal de serviços e de conteúdo para quem quer abrir uma franquia ou franquear seu negócio. O carro-chefe do canal é o acesso ao banco de dados da ABF com o perfil das empresas associadas à entidade, divididas por segmentos do mercado São ao todo 19 setores, com oportunidades de negócios.

Neste serviço, o internauta encontra todas as informações necessárias para se tornar um franqueado – valor mínimo e máximo do investimento, faturamento das unidades, prazo para retorno do investimento, taxas de propaganda e royalties, capital de giro, treinamento incluído na franquia, além de nome e contato da pessoa responsável pela área de franquia de cada rede.

O interessado encontra ainda um formulário em que coloca seus dados e o segmento (alimentação, vestuário, etc.) ou a empresa específica em que está interessado em investir. Essas informações serão acessadas apenas pelos associados da ABF. (segue)

Site relacionado: www.aol.com.br/franchising

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.