A migração dos investidores para a internet


16/07/2003

A atividade individual dos investidores está crescendo conforme mais norteamericanos procuram reparar o estrago em seus portifólios de investimentos causados pela economia em baixa. A divisão Financial Insights do IDC prevê um aumento de quatro por cento ao longo dos próximos cinco anos de investidores individuais norte-americanos abrindo uma conta de investimento. Além disso, haverá crescimento de dois dígitos entre as famílias de classe média entrando no “jogo” do investimento, e a maioria utilizará a Internet como sua ferramenta de investimento.

Um estudo de 1.000 famílias norte-americanas conduzido pela Financial Insights descobriu que os novos investidores migram para Internet em parte porque sentem não ter acesso a consultores de investimento. O relatório, “Online Brokerage Market Forecast: Strategies Diverge, Channels Merge”, aponta que, sem a necessidade de uma forte interação pessoal, sentem que a Internet é uma boa alternativa. Esta estatística mostra que os canais offline não estão necessariamente atendendo as necessidades dos clientes e estão direcionando investidores potenciais para Internet, onde a competição em descontos e corretoras online é feroz. As empresas podem ganhar vantagem competitiva fornecendo um serviço de múltiplo-canal que “prenda” os clientes através da tecnologia e aprofunde os relacionamentos com os clientes.

“Os próximos cinco anos na evolução das corretoras online será marcado pela concorrência com base na habilidade das empresas em conquistar novos clientes e o uso preciso da tecnologia para fornecer interações personalizadas com os clientes e novos recursos consultivos”, diz Shaw Lively, gerente de pesquisa de gestão de bens no grupo Retail Financial Services do Financial Insights. As empresas com uma combinação de personalização e conhecimento técnico podem crescer sua participação no cliente e ganhar em longo prazo.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.