E-Learning-emarket

A internet em favor da educação de segurança no trabalho

O e-learning é um sistema de aprendizado a distância que utiliza a internet como principal ferramenta para propagação do ensino, valendo-se das suas principais características que são a agilidade, velocidade e enormes volumes de informação.

Seguindo uma tendência de mercado mundial, as empresas estão cada vez mais aderindo ao e-learning como solução de treinamento, pois ele possibilita uma rápida otimização dos seus processos e recursos. Em 2014, a revista Ciência S.A apontou, inclusive, que 52% dos funcionários de empresas que investem em e-learning, acreditam em uma maior rapidez nos processos de aprendizagem e treinamento, e 24% dos empreendedores também desfrutam da redução de custos com viagens, hospedagem e alimentação.

E-Learning emarket

A Segurança do Trabalho é um ramo da educação corporativa que também vem se valendo dos benefícios da mídia digital para treinamento e educação de profissionais. Um dado divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) indica que ocorrem 5.000 mortes devido à falta de segurança no ambiente de trabalho. Essa triste realidade, por si só, é a principal razão que faz empresas e profissionais dedicarem esforços para treinarem todos envolvidos, com objetivo de evitar conseqüências trágicas.

No ramo da educação profissional, presencial e à distância, o Instituto Santa Catarina (ISC),  tem o objetivo de ser um importante canal focado em fortalecer a conscientização das empresas e profissionais quanto à necessidade da educação para segurança do trabalho. Para isso, o Instituto oferece mais de 30 cursos como direção defensiva, primeiros socorros, trabalho em altura, análise preliminar de riscos e muito mais.

Com o objetivo de propagar este potencial de ensino, o Instituto Santa Catarina investe no marketing digital e contrata a agência emarket, de Florianópolis para uma consultoria que tem o objetivo de aumentar os resultados do site nas buscas do Google.

A campanha será estruturada em 3 frentes: SEO, para melhorar os resultados na busca orgânica (gratuita), campanha de links patrocinados no Google Adwords e assessoria de comunicação online, com objetivo de divulgar artigos publicados originalmente no site do Instituto, em outros canais de informação na internet como portais, blogs, redes sociais e agências de notícias.

Please rate this

 
1 responder
  1. Agencia Mix - Microfranquias
    Agencia Mix - Microfranquias says:

    Ola! Estou iniciando nesse mundo do Marketing Digital, e gosto de estar lendo artigos valiosos assim. Obrigado!

     
    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *