A comunicação por e-mail continua a crescer


06/10/2003

Mesmo com o alto volume de spam e o aumento do número de emails recebidos em nossas caixas de entrada, as taxas de sucesso do email marketing são maiores a cada dia, diz o último Relatório de Tendências para o Email da DoubleClick (DoubleClick Email Trend Report). O relatório do segundo trimestre de 2003 mostra que as medidas nesse período avançaram lentamente em relação aos níveis do último ano, em que as taxas de “bounce” (perda de emails enviados) declinaram lentamente desde 15,4 por cento, ano sobre ano, até 11,5 por cento; e o percentual de abertura das mensagens enviadas cresceu sobre o ano passado para 38,8 por cento no segundo trimestre de 2003. Isso ilustra que o compromisso com a limpeza de dados de clientes e o aumento do volume de clientes com opt-in (adesão por opção do cliente) trarão recompensas, ainda que o indesejável spam continue se proliferando.

“Ao mesmo tempo em que vimos uma leve melhora nas medidas de performance deste ano sobre o anterior, o que está por trás desses resultados é a estabilidade na performance que os profissionais legítimos de marketing por email estão conseguindo. É um sinal encorajador, considerando o ambiente atual, com níveis de spam que continuam a crescer”, diz Eric Kirby, Vice-presidente de Serviços Estratégicos da DoubleClick. “Os profissionais de marketing que usam práticas legítimas continuem a utilizar o email para fortalecer suas marcas e obter mais confiança do cliente e estão mostrando o sucesso do email como um veículo de comunicação”.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.