A boa audiência de um site tem origem nos sites de busca

03/03/2010

“Nas pesquisas que o internauta realiza via Google, 50% abandonam o buscador após a segunda página de resultados e 75% confiam nas informações obtidas. Com isso, é fundamental que as corporações se esforcem para figurar nesse ‘top’ de resultados para se tornarem mais ‘encontráveis” – Sandra Turchi, superintendente de Marketing da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Em julho do ano passado a quantidade de buscas na internet  atingiu 113 bilhões no mundo. Segundo a comScore, o Google permanece como líder nesse mercado, com 67,5% de participação, somando 76,7 bilhões de buscas feitas a partir de seu mecanismo.

De acordo com várias pesquisas, em torno de 80% de toda audiência da internet inicia nos sites de busca. Ou seja, 80% dos internautas usam os buscadores para encontrar produtos, serviços e informações.

Isso significa que nenhuma empresa pode desprezar essa poderosa fonte de visitas para o seu site pelo simples fato que o visitante proveniente dos sites de busca tem muito mais probabilidade de se tornar cliente porque tem interesse no que está buscando.

Portanto, a principal forma de divulgar um site na internet, a ação de marketing que traz maior benefício para as empresas é a divulgação nos SITES DE BUSCA. A otimização correta de um site faz com que ele figure entre os primeiros resultados de todos sites de busca, incluindo, é claro, o principal deles, o GOOGLE.

Otimização é a adaptação do site com as características que os sites de busca levam em conta para definir os resultados das buscas feitas pelos internautas. Ou seja, quando alguém procura uma determinada palavra ou expressão, o sistema do Google, por exemplo, em frações de segundos, faz uma análise de todos os sites cadastrados no seu banco de dados e lista mais à frente aqueles que têm mais essas características. No momento de uma busca os buscadores avaliam quais são os sites mais relevantes para aquela palavra/expressão e é assim que alguns sites aparecem na à frente dos outros.

A agência emarket realiza esse trabalho de OTIMIZAÇÃO DE SITE E POSICIONAMENTO EM SITES DE BUSCA há mais de 9 anos. Esse trabalho é realizado com foco em resultados. E a emarket garante o posicionamento dos sites dos seus clientes na primeira página dos sites de busca para diferentes palavras-chave. A garantia está exatamente no trabalho que é feito há 9 anos e nos resultados significativos que sempre são obtidos para todos clientes.

Mas a maior vantagem desse tipo de publicidade em relação aos outros meios é que os resultados obtidos, as posições que o site aparece nas buscas, podem variar um pouco com o tempo, mas não desaparecem. Ao contrário de uma campanha de links patrocinados (ou mesmo uma campanha de banners), um site otimizado adequadamente permanece por tempo indeterminado (até mesmo vários anos) entre as primeiras posições dos buscadores, proporcionando uma audiência qualificada no site, contatos e conquista de clientes durante muito tempo. Isso faz com que a relação custo-benefício desse tipo de ação de marketing seja a melhor mesmo se comparada a qualquer outro formato de publicidade online ou offline.

Veja alguns exemplos de resultados de clientes da agência emarket (clique para confirmar):

SITE ABP TRADE – 2a posição da 1a página do Google para a expressão “assessoria comércio exterior” – site otimizado há mais de 9 anos

MTC ASSESSORIA –  1a posição da 1a página do Google para a “expressão assessoria comércio exterior” – site otimizado há 6 anos

RECCO LINGERIE – 3a posição da 1a página do Google para a expressão “moda íntima” – site otimizado há 3 anos

TRIAGEM – 8a posição da 1a página do Google para a espressão “medicina e segurança do trabalho” – site otimizado há 7 anos

MAHLER – 4a posição da 1a página do Google para a expressão “indústria aço inox” – site otimizado há 2 anos

HANOFF –  3a posição da 1a página do Google para a expressão “advogado porto alegre” – site otimizado há 3 anos

PROJEPAR – 1a posição da 1a página do Google para a palavra “pré-moldado” – site otimizado há 2 anos

UNIFIX – 1a posição da 1a página do Google para a expressão “silicone industrial” – site otimizado há 2 anos

INOVAM – 6a posição da 1a página do Google para a expressão “óleo de castanha do brasil” – site otimizado há 4 anos

LACTO SOJA1a e 2a posições da 1a página do Google para a expressão “usina de leite de soja” – site otimizado há 3 anos

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *