80% de compras via comércio eletrônico


19/11/2004

Foi em uma das reuniões do Grupo Gesup (Gestores de Suprimentos) da Abiquim, há três anos, que a BASF iniciou os estudos referentes a comércio eletrônico em compras. Certa das vantagens que as ferramentas poderiam proporcionar aos negócios da companhia, a indústria química foi a campo conhecer como as empresas de business-to-business disponíveis no mercado trabalhavam.

Hoje, dois anos e meio após o início da utilização do Mercado Eletrônico, dos 27 mil pedidos de compras anuais feitos pela companhia, cerca de 80% são realizados eletronicamente. No início de sua utilização este número chegava a apenas 5%. Com o sucesso da implementação a empresa no Brasil tornou-se modelo e já está estudando a possibilidade de expandir os serviços para as unidades da América do Sul.

“Essa nova realidade proporciona à unidade de compras ganhos operacionais e documentais, auxiliando a formação de uma equipe mais especializada e preparada para as diversas situações do mercado”, explica Jan Zacher, gerente de serviços de compras da BASF. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.