80% das transações financeiras serão eletrônicas na AL, em 2008

0501/2007

Até 2008, as operações financeiras em tempo real dirigidas por canais eletrônicos com mobilidade e segurança representarão 80% do número total de transações realizadas na América Latina. A conclusão é do Gartner, no estudo sobre as tendências do mercado de TI para a região.

A pesquisa também mostra que, em 2007, as tecnologias wireless e banda larga serão “boas o suficiente” para serem consideradas componentes requeridos da maioria das aplicações adotadas na América Latina.

Outra conclusão é que, em 2007, a América Latina (principalmente Brasil e México) vai se tornar desafiante no outsourcing de desenvolvimento de aplicações e no nicho de terceirização de processos de negócios.

Estas tendências se aplicam às áreas metropolitanas mais desenvolvidas nos países mais desenvolvidosda região. Estes países representam de 70% a 80% do mercado de TI da América Latina, que atingiu US$ 145 bilhões em 2005, com uma taxa de crescimento anual de 9,7%, nível esperado para se manter em 2007.

O Gartner conclui que quanto mais a América Latina caminha para a adoção de novas tecnologias rapidamente, estas tendências serão adotadas no mesmo nível que no resto do mundo.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *