64,8 milhões de internautas impulsionam crescimento da publicidade online

09/09/2009

Publicidade online no Brasil cresce 22,8% no Brasil no primeiro semestre.

Um levantamento realizado pelo Inter-Meios sobre publicidade na internet aponta crescimento de 22,8% dos investimentos em anúncios online no Brasil no primeiro semestre. Segundo dados do relatório, a internet foi o canal de mídia com maior crescimento em faturamento publicitário este ano.

O documento constata que o incremento da publicidade na rede é resultado do aumento significativo do número de internautas brasileiros e da popularização das classes C e D na rede. Segundo dados do Ibope, o número de brasileiros navegando pela rede chegou a 64,8 milhões em junho, registrando 4% a mais do que o mesmo período do ano passado, o que não é um número muito significativo se levarmos em conta o impulso que o meio digital teve nesse período em decorrência da popularização do acesso à internet,.

O estudo, publicado pelo Meios & Mensagens, ressalta que, apesar do crescimento da publicidade online, o Brasil ainda tem muito a fazer em relação à qualidade e custo de conexão.

O aumento no número de usuários inereferiu diretamente no crescimento da internet como meio publicitário, sim, mas esse dado poderia ser ainda mais significativo com uma maior conscientização dos anunciantes de que o meio digital já é uma realidade e que tem um enorme universo e inúmeras possibilidades a disposição, com custos muito inferiores que outros meios.

Com informações do TeleSíntese

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.